domingo, 22 de dezembro de 2019

LEI QUE CRIOU A PATRULHA POLICIAL MARIA DA PENHA


LEI Nº 10.097, DE 08 DE AGOSTO DE 2016.
Fica instituído ao Poder Executivo do Estado do Rio Grande do Norte implementar e criar, no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte, patrulhas policiais denominadas ‘Maria da Penha’, com o objetivo de prevenir e combater à violência doméstica contra a mulher, e dá outras providências.
O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE: FAÇO SABER que o Poder Legislativo decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º. Fica instituído no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte patrulhas policiais denominadas “Maria da Penha” que deverão atuar na prevenção, assistência e no enfrentamento à violência doméstica contra a mulher. § 1º. O Poder Executivo deverá criar e implementar atendimento policial especializado às mulheres vítimas de violência doméstica.
 § 2º. As patrulhas deverão ser compostas por policiais da Companhia de Polícia Feminina.
Art. 2º. O patrulhamento deverá acontecer semanalmente, em locais determinados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, para garantir o cumprimento das medidas protetivas estabelecidas pela Lei Maria da Penha, concedidas pela justiça às mulheres vítimas de violência doméstica.
Art. 3º. O Poder Executivo regulamentará a presente Lei. Art. 4º. Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação. Palácio de Despachos de Lagoa Nova, em Natal/RN, 08 de agosto de 2016, 195º da Independência e 128º da República.
ROBINSON FARIA Wallber Virgolino da Silva Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, COM 42 BLOGS E MAIS DE 2 MIL LINKS. LEVANDO O RIO GRANDE DO NORTE ATÉ VOCÊ E PARA O MUNDO